importância dos blogs e sites

A importância do Blog ou Site para empreendedorismo digital

Muitos dizem que blog é uma estratégia passada, que hoje em dia o que importa mesmo é ter uma fanpage no Facebook, um canal no YouTube e uma página de vendas. Mas será que isso é realmente verdade?

Primeiramente é importante entender que quanto mais canais de divulgação você estiver presente, maiores serão as chances de você atingir um grande número de pessoas e consequentemente efetuar vendas. É isso que deseja, não é?

Se a resposta for sim, ter um blog é fundamental para você. Mas claro não quero te convencer apenas com dois parágrafos. Veja abaixo a real importância de um blog para o empreendedor digital, e confira também: criação de sites sp.

Vou demonstrar essa importância de uma forma diferente. Ao invés de elencar pontos fundamentais para se ter um blog, vou passar pelo processo de formulação do blog de uma forma bem sucinta e ir demonstrando a importância de contar com mais essa ferramenta. Vamos começar:

Escolha do nicho

Quando você decide ser empreendedor digital uma das primeiras coisas que você precisa fazer é escolher um nicho no qual vai atuar.

Esse nicho vai definir o seu público-alvo vai definir também os produtos que vai divulgar e também a forma que vai atuar no mercado.

Após a escolha desse lixo você vai precisar pensar em montar uma estrutura para alimentar o seu empreendimento. Na internet é impossível que seus clientes vejam você se você não fizer um bom trabalho de marketing, e por que nenhum cliente vai passar em frente à sua loja.

Sendo assim, após a escolha do seu nicho Você vai precisar criar alguns canais de comunicação, E por que um desses canais não pode ser um blog? Aliás ele é uma ferramenta gratuita E você ainda consegue monetizar ele.

Poderia parar por aqui, mas quero demonstrar a você mais dois pontos fundamentais pelos quais você deve possuir um blog.

como criar um site

Proximidade com público

Antes de continuarmos gostei de perguntar se você deseja possuir um negócio sustentável na internet ou se deseja apenas ganhar dinheiro no curto prazo? Se a sua resposta for “ganhar dinheiro no curto prazo”, venho lhe dizer que esse artigo não é para você, que você já pode agora parar de ler ele.

Mas se realmente deseja construir um negócio digital do qual possui uma estrutura e consistência para conseguir dinheiro no longo prazo, esse artigo é para você.

Enfim, você precisa alimentar no seu público. Normalmente o que eles vão pedir é para que você, mentor deles, esteja pronto para resolver os problemas que eles vão ter com o passar do tempo.

Para resolver esses problemas você vai precisar de um meio de se comunicar com eles, pode ser sim tendo um canal no YouTube ou uma fanpage, mas entenda que muitos vamos fazer essas buscas no Google, sem dúvida, o melhor meio para atingir os clientes que vêm do Google é o blog.

Por isso, construa um blog alimente com conteúdo de qualidade dessa forma quem estiver com você desde o começo vai sempre estar desfrutando de novo conteúdo e quem chegar “hoje” também vai possuir muito conteúdo para desfrutar.

Divulgação do produto

Não sei como pretende ganhar dinheiro sendo empreendedor digital. Talvez você pense em ser afiliado, tem que ser produtor digital, etc. Mas saiba que independente da forma que deseja monetizar o seu trabalho você vai precisar efetuar vendas.

Sendo um prestador de serviços oferecendo produtos você somente vai sobreviver se possuir um público e esse público adquirir o seu produto ou serviço.

Como já dissemos a internet é diferente do tradicional comércio, se possuir um blog você vai ter mais um meio no qual poderá divulgar o seu produto ou serviço. Sendo assim, construa um blog, isso pode até existir um pouco mais de esforço seu hoje, mas tenho certeza que amanhã você terá orgulho de ter tomado essa decisão.