aprenda como trabalhar em casa com marketing digital

Princípios para trabalhar em casa com Marketing Digital

Podemos definir a alma do marketing como sendo o planejamento. Por meio dele é possível organizar ideias que serão executadas com um objetivo de forma estratégica. Todo planejamento demanda pesquisa, é necessário saber com clareza em que ponto uma empresa está, em que ponto ela deseja estar e planejar o meio de atingir este fim.

Uma das principais ferramentas para esse processo de avaliação é o uso das métricas. De forma direta, elas indicam o valor do marketing para o negócio, pois demonstram de que forma as ações executadas dão resultados. Com isso é possível, também, verificar se o marketing está trilhando pelo caminho certo, efetuando ajustes quando necessário.

Indicadores para trabalhar em casa

Os Indicadores Chave de Performance – KPIs – são de fundamental importância no planejamento de marketing. Por meio do resultado das métricas as ações serão direcionadas, por isso é ideal que se mantenha uma frequência para melhor análise em comparação de um resultado com outro em determinado período.

O que o KPI mede, afinal? Veja o exemplo a seguir: você tem por objetivo auxiliar o time de vendas. Implementa um KPI para medir o número de leads gerado ou mesmo o custo por lead. Dentro desse mesmo tópico: precisa saber qual o número de leads que se converte em cliente. Aprenda como trabalhar em casa.

Outro ponto relacionado: ao definir a sua meta de vendas, é necessário equiparar com o número ideal de leads gerado, e dentro desse número saber quantos de fato compraram o seu produto. Se o número estiver baixo o marketing entrará com um plano de ação para captar mais leads e trabalhar mais na sua conversão em consumidores.

KPIs importantes no marketing digital para trabalhar em casa

Agora que você já viu o que são KPIs e entendeu sua importância, é hora saber um pouco mais sobre quais são os de maior valor efetivo. Antes, um lembrete: não se deve sair medindo tudo, as métricas precisam de uma boa razão para se investir nelas.

Também não se pode desprezar uma métrica que possa parecer menos importante. Avalie o impacto que a informação poderá ter para o negócio. Alguns KPIs são de valor para um segmento, mas podem não ser para outro. Procure achar uma razão para emprenhar seu tempo e dinheiro na busca por aquela métrica antes de começar.

Quais são:

  • Taxa de conversão de leads em consumidores – dentro desse item se encontra uma série de pontos a se analisar;
  • Mídia utilizada: cada ação de marketing se utiliza de um recurso para buscar suas leads, é importante saber se o investimento apresenta resultados positivos;
  • Métricas de Negócio: Custo de Aquisição de Cliente – CAC; LifetimeValue – LTV, se refere ao ciclo de vida do cliente, analisa quanto ele vale para a empresa; ReturnOnInvestiment– ROI, uma das mais importantes métricas, mede quanto o gestor receberá de volta a cada Real investido.

As métricas se associam diretamente às vendas, portanto, com os resultados que o gestor espera do negócio. Cada empresa deverá definir quais KPIs são relevantes e sempre ter um objetivo, ou seja, uma pergunta para a qual o KPI apresentará uma resposta.

Algumas dicas:

  • Não complique, o KPI deve ser simples tanto para ser feito como demonstrado;
  • Deve indicar muito mais que números, ser um mapa indicando o melhor caminho a seguir em suas estratégias de marketing;
  • A frequência é importante, cada KPI terá um período diferente, conforme seu objetivo. Defina qual é a melhor para cada caso.

Apenas saber qual o volume de determinado KPI não basta. É necessário saber interpretar os resultados e dialogar com eles procurando ouvir o que esses indicadores de fato dizem.

 

 

como ganhar dinheiro na internet usando o facebook

3 Dicas Para Ganhar Dinheiro Com O Facebook

O Facebook, como todos sabem, é a maior rede social do planeta, são bilhões de pessoas participando. Consequentemente, um local mais que perfeito para o marketing. Quer saber como ganhar dinheiro com o Facebook? Vou te contar.

Facebook Marketer

Uma das melhores formas de ganhar dinheiro com o Facebook é sendo um Facebook Marketer. Mas o que é isso?

O número de empresas que fazem marketing na rede social é monstruoso, porém a maioria delas não tem tempo para ficar interagindo na plataforma.

Facebook Marketer é o profissional que cria essa campanha de marketing na rede, esse especialista gerencia projetos para as empresas e são muito bem remunerados por isso.

Não há muita mão de obra no mercado, e esse nicho ainda é pouco conhecido. É claro, para exercer tal função, é necessária formação consistente e os profissionais dessa área são muito bem remunerados. Essa é uma forma muito boa de ganhar dinheiro com o Facebook.

Mais dicas: como ganhar dinheiro na internet.

Criadores e gerenciadores de anúncios costumar ganhar milhares de reais por uma única campanha de marketing. O mercado digital carece de mão de obra qualificada, muitas empresas querem expandir mas não tem conhecimento para tal.

ganhar dinheiro na internet como afiliado

Você Pode Entrar Para O Mundo Dos Afiliados

Essa é a segunda dica para ganhar dinheiro com Facebook. Mas o que é um afiliado? Afiliados são indivíduos com uma certa influência nas mídias digitais, que anunciam um produto em troca de uma comissão pelas vendas.

Esse nicho de cresce desenfreadamente, a grande parte dos web influencers ganha dinheiro dessa forma, e já que o Facebook é a maior rede social do mundo, há um grande mercado a ser explorado.

Muitos encontram esse método para ganhar dinheiro com o Facebook, é uma opção bastante válida tanto para empresas quanto para os contratados. É preciso apenas fazer uma postagem impulsionando as pessoas para comprar um determinado produto.

O valor mínimo de comissão para afiliados é em média de 30%, então vamos supor que você anuncie no seu Facebook um produto que seja vendido por 50 reais, você conseguiria 15 reais por venda.

Suponhamos também que 5% dos seus seguidores comprem tal produto, se você tem 50 mil seguidores, arrecadará R$35,000. Nesse caso, calculando com percentuais mínimos, você já ganharia 35mil em dinheiro com Facebook.

Reforçando que esse cálculo todo é com apenas com 1 produto, você pode sim anunciar mais, porém cuidado para não chatear seus seguidores.

É bom sempre deixar claro que você não é dono do produto ofertado, procure também, anunciar apenas produtos em que você confie na qualidade, para evitar possíveis dissabores. Essa é uma ótima dica para ganhar dinheiro com Facebook.

Administrador de perfis

Como eu já disse, o mercado milionário do Facebook é talvez o maior mercado de marketing do mundo. Para gerenciar todo esse conteúdo, muitas empresas optam por contratar um profissional.

Esse perito é chamado para gerenciar páginas de empresas, entretenimento, notícias e tantos outros tipos. Cuidar e aprimorar sítios na rede social é uma ótima forma de ganhar dinheiro com o Facebook.

Conhecer técnicas de gerenciamento, saber usar de meios para ganhar atenção dispensada indivíduo e expandir o mercado da empresa são qualificações muito bem remuneradas.

Também é claro, para atuar nessa área deve-se ter conhecimento amplo e formação técnica, mesmo assim, é uma grande oportunidade para ganhar dinheiro com o Facebook.

Conclusão

Não queira ganhar dinheiro com Facebook apenas de uma forma, existem várias formas para se ganhar dinheiro no Facebook. Mas não queira ser apressado.

Primeiro se aprimore em uma técnica de monetização no Facebook para só então partir para as demais.

Por fim, entenda que o Facebook é uma plataforma que oferece grandes possibilidades de vendas e ganhos, por isso, não perca seu tempo e comece já a utilizar o Facebook como ferramenta de trabalho.

Ganhar dinheiro com vídeos

Ganhar Dinheiro com Vídeos – Dicas Para Criar Vídeo

Uma das possibilidades de comunicação que mais ganham espaço na atualidade é a criação de vídeos. Eles podem ser publicados em canais do YouTube, postados nas redes sociais ou mesmo em blogs e sites.

Sim, eles são ótimos. Mas você sabe quais são as vantagens de se publicar um vídeo? Vamos listar algumas:

  1. Recursos visuais despertam atenção, especialmente se acompanhados de um bom áudio;
  2. São consumidos facilmente, ou seja, não demandam muito esforço por parte da audiência para ser assistido;
  3. São facilmente compartilháveis, mais ainda quando são mais curtos, em arquivos menos pesados;
  4. Podem ser arquivados para alguém ver e rever, assistir quantas vezes quiser;
  5. São ótimos recursos visuais para um tutorial, uma demonstração, venda de produtos que precisam ser mostrados e geram credibilidade pela imagem apresentada.

Contudo, é preciso muita atenção aos detalhes no momento de criar um vídeo. O que deveria ser um recurso para benefício usado com boa intenção pode se tornar um agravante no sentido de prejudicar a sua imagem profissional, da sua marca ou produto.

Veja as dicas a seguir para a produção com um vídeo de qualidade:

  • Planejamento: crie um roteiro de gravação; se possível anote o que deverá ser dito, ao menos em pontos relevantes para não se perder e não esquecer nada importante;
  • Verifique o tempo do vídeo, estatísticas mostram que vídeos de menor duração têm mais chances de serem assistidos. Se o seu objetivo é publicar no YouTube, é bom lembrar que existem métricas que calculam o tempo que uma pessoa gastou com o seu vídeo, isso o ajuda a ranquear nos motores de busca.
  • Parte técnica: em qual ambiente você pretende gravar? Tem boa iluminação? Verifique o áudio, faça diversos testes antes de iniciar sua gravação de fato. Além disso, o cenário que compõe o ambiente também influencia a experiência de quem o assiste, bom gosto ajuda aqui também.

como produzir vídeos para o youtube e ganhar dinheiro

Gravando Tutoriais

Dependendo do seu objetivo, alguns recursos podem ser incluídos. Um bom exemplo é na gravação de tutoriais em que o uso de telas, quadro branco ou PowerPoint se encaixam muito bem.  O mesmo vale para palestras, webnars e aulas em geral. Esteja atento ao microfone.

Para o uso de slides em vídeo, uma indicação é o PowerPoint Mix, uma ferramenta que inibe a imagem do locutor e exibe a tela dos slides, sendo trocadas uma a uma conforma a locução. Especialmente se o falante não tiver uma imagem tão apreciável ou desinibida, este recurso se torna um grande aliado.

Se o vídeo for ao ar livre, os cuidados se redobram, principalmente na questão da iluminação e do áudio. Conforme o seu objetivo, vale apena considerar a contratação de um profissional para elevar a qualidade do produto final.

De todas as dicas para a produção de um vídeo, a mais importante é estar atento ao seu conteúdo. Você pode fazer a produção mais incrível e até hollywoodiana possível, e mesmo assim não agradar, se o conteúdo não agrega valor ao formato.

Conclusão

Entenda que o mais simples em termos técnicos aliado ao melhor conteúdo pode ter mais valor para a sua audiência. E quando falamos em qualidade no conteúdo nos referimos ao que se diz, ao tipo de informação que você passa, na confiança com que transmite algo, se tem verdade e clareza, objetividade, coerência e valores que agregam credibilidade ao seu produto.

Pesquisar o conteúdo, assim como saber ao certo para quem você está gravando o vídeo vão ajuda-lo a acertar o alvo. Se você já sabe o que pretende, é hora de planejar, treinar, e finalmente você pode entrar em ação. Gravando!